LDO 2024

Secretaria de Planejamento realiza reuniões para discutir as diretrizes da LDO 2024

As reuniões estão ocorrendo na sede da Secretaria de Planejamento, no horário das 9:30h da manhã.

Reunião para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2024 (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quarta-feira, 22 março , 2023

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, está realizando entre os dias, 21 e 23 de março, reuniões para tratar sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2024. Os encontros estão acontecendo na sede da Secretaria de Planejamento, com a presença do Secretariado da Administração Pública de Picos, além de técnicos envolvidos no assunto.

A Secretária de Planejamento, Marinalva Lima, explica o objetivo dos encontros que estão sendo realizados com os responsáveis de todas as pastas da administração pública. “Estamos realizando essas reuniões, pois faz parte do processo de elaboração do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO – 2024, que é um dos instrumentos de planejamento de curto prazo utilizado pelos municípios com objetivo de contemplar as prioridades e metas da Administração Pública do Município em cada exercício financeiro anual”, contou a Secretária.

Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Marinalva Lima, (Foto: Valdo Benedito)

Marinalva Lima ainda destaca que as reuniões estão sendo realizadas entre os dias 21 e 23 de março, com a presença de Secretários e Coordenadores de todas as Secretarias. Segundo a gestora, a próxima etapa para finalizar o processo de elaboração da LDO 2024, será a realização de uma Audiência Pública.

“No período de 21 a 23 de março, estamos realizando as reuniões com os Secretários e Coordenadores para disponibilizar a orientação necessária sobre a atualização dos programas, as prioridades e metas de cada Secretaria para serem construídas as projeções pertinentes para o ano 2024 em cada pasta. É neste momento que realizamos o planejamento prático, para visualizar o amanhã de cada Secretaria, pois, na administração pública as ações só podem ser executadas se tiverem previstas em Lei”, pontuou Marinalva Lima.

Secretários e Coordenadores participando das reuniões (Foto: Maria Ivonete)

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, após a etapa de reuniões, realizará uma Audiência Pública de forma participativa para finalizar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2024.