LDO

Secretário avalia a Lei de Diretrizes Orçamentárias apresentadas em audiência pública  

CCOM / quarta-feira, 27 março , 2019

 

Instrumento de controle da gestão pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias propõe controle total dos gastos públicos durante período vigente.

Elaborada anualmente, a LDO indica prioridades que serão tomadas no ano em curso, fixando desse modo, recursos os quais estarão disponíveis para a administração pública, onde serão traçadas metas e regras disciplinares, além de promover o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

 

 

Secretário José Venâncio discute LDO

 

Nesse sentido, o secretário de Agricultura de Picos, José Venâncio, além de participar da elaboração da referida LDO, explica a sua grandeza em face da orientação dos recursos e sua devida aplicação no seio municipal.

“A participação e elaboração da LDO é uma necessidade básica da administração pública. Sem ela, o gestor é incapaz de gerir os recursos públicos. É um instrumento regulatório. Portanto, nós, enquanto gestores, além da sociedade geral, temos que estar atentos para a sua devida elaboração e aplicação dentro das demandas da própria sociedade, pois todo o conjunto de recursos nela inserido, deverá ser aplicado diretamente nas demandas oriundas do município”, analisa.

José Venâncio ainda comenta que os recursos assegurados pela LDO, distribuídos pela gestão pública, garantem o bom andamento das ações e projetos idealizados e efetivados no seio do próprio município, tendo em vista as necessidades que dele surgem.

Distribuição dos recursos

A administração pública, após a aprovação da LDO do ano em curso, sugere a devida destruição dos recursos alocados com o fim de garantir ações de todos os setores administrativos, desde a manutenção de simples limpeza pública, até assegurar o mais grandioso projeto em benefício da cidade.

 

 

Público participa.

 

Explica o secretário José Venâncio, que a participação dos gestores junto à elaboração da LDO reflete fundamental garantia dos recursos e sua valiosa distribuição no âmbito da garantia das ações voltadas para o município.

 

 

Representantes da sociedade fazem sugestões

 

“Pensando nisso, nós avaliamos que a nossa participação dentro das discussões da LDO no último dia 20, nos habilita de maneira oportuna a realizar nossos projetos e orientar nossas ações em benefício da sociedade local. E quero parabenizar Ondeie Rocha, Secretária de Planejamento pela brilhante inciativa de reunir povo e administração nas discussões que se sucederam na audiência que tratou da LDO. O povo picoense ganha muito com isso”, avalia José Venâncio.

 

 

Secretário José Venâncio discute LDO

 

A referida audiência que tratou da LDO no município de Picos foi realizada no último dia 20 e contou com participação da sociedade picoense e membros da administração local.