Unidade da Unidade Básica de Saúde do bairro passagem das pedras promove seu tradicional São João dos Idosos.

Posto de Saúde do bairro passagem das pedras realiza tradicional arraiá dos idosos

CCOM / quinta-feira, 9 julho , 2015

UBS do bairro passagem das pedras.

UBS do bairro passagem das pedras.

Em clima junino, a equipe da Unidade da Unidade Básica de Saúde Maria Viana Gonçalves, localizada no bairro passagem das pedras e coordenada pela enfermeira Jakellinny Holanda, promoveu seu tradicional São João dos Idosos. O evento que foi que realizado no inicio da noite desta quinta-feira, (09), reuniu servidores, idosos e amigos do posto de saúde. A exemplo do ano anterior o arraiá foi um sucesso total.

“Este é o segundo ano que realizamos o arraiá dos idosos aqui do bairro, é notável a satisfação, com eventos desta natureza agente vem cumprindo o nosso objetivo de resgatar as tradições das festas juninas e de proporcionar um momento de diversão para idosos, e eu não poderia deixar de frisar aqui o empenho de toda a equipe que sempre está muito dedicada com objetivo de elevar a autoestima e promover integração entre a comunidade”, ressaltou a coordenadora do posto de saúde, enfermeira Jakellinni Holanda.

Arraiá dos idosos.

Arraiá dos idosos.

Um arrastapé pra lá de animado contagiou a todos que estavam presente. Um delicioso cardápio com comidas típicas foi colocado a disposição dos presentes: Bolo de milho, bolo de macaxeira, torta de frango, farofa de cuscuz, pipoca, paçoca, Maria Isabel, mingau de milho, diversos tipos de sucos e refrigerantes. Mas o que chamou a atenção mesmo foi o bolo decorado com pipoca e a árvore do amor.   Entre as atrações, está à apresentação do sanfoneiro Noracir do forró pé-de-serra.

03

“No bairro passagem das pedras tem um programa de saúde da família e como o próprio nome já diz é um programa familiar, na verdade é uma integração da equipe de saúde com a população, com a família e comunidade, então nada mais do que resgatar  a tradição que são as festas juninas”, frisou o medico do PSF Raimundo Reis.

Maria Borges - Dina de casa.

Maria Borges – Dina de casa.

A dona de casa, Maria Borges, esteve prestigiando o evento, vestida toda a caráter ela disse que o arraiá dos idosos é muito bom, pois é uma maneira de valorizar as pessoas da terceira idade. “As festa junina para os idosos e uma oportunidade de reunir e rever amigos que não vimos há muito tempo, e podemos nos divertir dançando e conversando”.