Mutirão contra dengue

Prefeitura de Picos intensifica combate à Dengue: bairro Morrinhos recebe o 3º mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

Terceiro mutirão organizado pelo Comitê de Enfrentamento das Arboviroses foi realizado no bairro Morrinhos nessa quinta-feira (11)

Mutirão no bairro Morrinhos (Foto: Emanuelle Rodrigues)

/ CCOM / quinta-feira, 11 abril , 2024

Na manhã dessa quinta-feira (11), o bairro Morrinhos recebeu o terceiro Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti e prevenção das Arboviroses. Em meio a preocupação crescente com a propagação de focos do mosquito, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, realizou buscas de focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação que já foi desenvolvida nos bairros Parque de Exposição e Paroquial, contou nessa quinta-feira (11) com a presença da Polícia Rodoviária Federal, fazendo entregas de panfletos ensinando como combater o Aedes Aegypti, agente comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, membros das secretarias de Saúde, Defesa Civil e colaboradores locais.

De acordo o coordenador de vigilância epidemiológica, Robsoncley Viana, os mutirões foram organizados pelo Comitê de Enfrentamento das Arboviroses de Picos, em parceria com a Prefeitura e com todas as secretarias municipais.

“Estamos aqui na localidade Morrinhos/ Valparaíso, onde iremos fazer uma vistoria de algumas residências, além de ações, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti”, conta o coordenador.

Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana (Arquivo pessoal)

Os mutirões realizados pela Prefeitura nos bairros urbanos de Picos, além de vistoriar locais propensos à proliferação do Aedes Aegypti, faz o importante trabalho de educação e conscientização da população sobre as medidas que devem ser adotadas em casa para evira proliferação do Mosquito, como também ressaltou a importância de buscar atendimento médico ao primeiro sinal de sintomas de Dengue, Zika ou Chikungunya.

Essa iniciativa da prefeitura é mais do que uma atividade comunitária, é a expressão da preocupação e compromisso com a proteção da saúde pública de Picos.

Acompanhe a entrevista na íntegra!

Veja mais fotos abaixo!