Limpeza de ruas

Prefeitura de Picos intensifica serviços de limpeza nos bairros

Serviços de capina e roço estão sendo realizadas nas vias urbanas com o intuito de garantir que as comunidades desfrutem de um ambiente limpo e saudável

Trabalhadores realizam serviço de capina nos bairros de Picos (Foto: CCOM)

/ CCOM / terça-feira, 26 março , 2024

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando um intenso trabalho de limpeza nos bairros do município para garantir que as comunidades desfrutem de um ambiente limpo e saudável.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores picoenses e dar continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura de Picos, equipes de limpeza estão intensificando serviços de capina e roço nos bairros Parque de Exposição, São José, Jardim Natal, Catavento, São Vicente, Malvinas e Belo Norte. De acordo com o secretário de serviços públicos, Elesbão Joaquim de Carvalho, a ação de limpeza das vias urbanas é um serviço contínuo e de muita necessidade nesse período chuvoso.

Elesbão Veloso, Secretário de Serviços Públicos (Foto: Maria Hilda)

“A Prefeitura de Picos não para, o serviço continua e estamos nas ruas. Porque a gente faz uma limpeza no bairro, uma capina, mas nesse período chuvoso com 15 dias o capim está do mesmo jeito, mas nós não vamos parar. Depois nós voltaremos nos mesmos bairros que a gente fez o serviço, vamos voltar para fazer a capina”, diz o secretário em entrevista.

O secretário ainda afirma que o crescimento do mato ficou mais evidente com o aumento das chuvas na região, por isso equipes da Prefeitura e da Secretaria de Serviços Públicos reafirmam o compromisso com a qualidade de vida da população, atuando de forma estratégica nos locais com mais acúmulo de mato.

Além disso, a Secretaria aumentou o contingente de profissionais de limpeza para o período possibilitando maior cobertura e agilidade nos serviços e permitindo um resultado ainda mais expressivo nas ruas de Picos.

PMP/CCOM

Veja mais fotos abaixo!

Confira a entrevista na íntegra!