Carreata de homenagm

Prefeitura de Picos promove carreata para receber atletas picoenses vitoriosos no Campeonato Mundial de Karatê

Prefeitura apoia evento em reconhecimento aos atletas vitoriosos de Picos

Recepção dos atletas campões de karatê (Foto: Emanuelle Rodrigues)

/ CCOM / sábado, 6 abril , 2024

A Prefeitura de Picos, em parceria com a Askapi, promoveu na manhã deste sábado (6) uma emocionante carreata para homenagear os atletas vitoriosos do Campeonato Mundial de Karatê, realizado nos dias 21 à 24 de março em Malta, na Europa. A delegação com 4 atletas garantiu de forma honrosa medalhas de ouro, prata e bronze para o município de Picos.

A iniciativa proporcionou um momento de reconhecimento e orgulho para a população e para os atletas. O Deputado Estadual e apoiador dos atletas que disputaram, Aldo Gil, comenta sobre felicidade em poder comemorar essas conquistas.

“É uma alegria muita grande para nós que fazemos a gestão pública podermos estar juntos com esse projeto, incentivando e dando todo suporte para que eles pudessem estar indo nessa viajem e trazendo essas medalhas como campões”, diz o Deputado

Deputado Estadual Aldo Gil e atleta campeã (Foto: Emanuelle Rodrigues)

Para o competidor, técnico e pai de dois atletas campões, Alisson Morais, o apoio da Prefeitura é fundamental para que hoje Karatê de Picos tenha reconhecimento a nível mundial. “O Karatê de Picos vem se fazendo no decorrer dos últimos anos, se destacando a nível estadual, municipal, brasileiro e mundial, raças à Prefeitura de Picos, a Aldo Gil, ao vereador Afonssinho, sempre estiveram do nosso lado”, relata o competidor.

Atleta campeão, Alisson Morais (Foto: Emanuelle Rodrigues)

Para os campeões, a carreata representa o apoio e o reconhecimento da prefeitura e da população.  “Tive participando dessa competição em nível internacional no mês de março e com certeza foi importante o apoio da prefeitura para a gente chegar lá, porque a gente sabe que é difícil, mas com esse apoio conseguimos chegar”, comenta o campeão mundial, David Rhuan.

Atleta David Rhuan (Foto: Emanuelle Rodrigues)

A recepção inicial e final da carreata aconteceu na academia de saúde da Avenida Severo Eulálio, com um sentimento de orgulho, gratidão e com a certeza do compromisso da Prefeitura de Picos com a valorização e apoio do esporte e seus protagonistas no município.

Ouça as entrevistas na íntegra!

Veja abaixo mais fotos!