Semana do Bebê

Prefeitura de Picos realizará a VII Semana do Bebê

A Abertura oficial da VII Semana do Bebê ocorrerá no PAIM, às 8:00h.

/ CCOM / sexta-feira, 15 outubro , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realizará a VII Semana do Bebê. Este ano o evento terá como temática “O desenvolvimento integral da primeira infância em tempos de pandemia” a abertura inicial será realizada, segunda-feira (18), no PAIM, às 8:00h, a ação que terá início segunda, se estenderá até Sexta-feira (22).

De acordo com o Coordenador de Saúde da Criança e do adolescente, Marciel Pio, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Unicef para assegurar a atenção adequada as crianças de até 6 anos de idade. “A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Unicef para assegurar a atenção adequada as crianças de até 6 anos de idade, tendo como objetivo tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento infantil, que é uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros” explicou o Coordenador.

Programação da VII Semana do Bebê

Segunda-feira (18) Abertura oficial da VII Semana do Bebê, local PAIM, horário: 8:00h.

Terça-feira (19) Dia ‘D’ da Assistência Social, Palestra: Direitos da Criança, local CRAS Parque de Exposição, horário; 9:00h.

Quarta-feira (20) Dia ‘D’ da Saúde, palestra: Desenvolvimento Integral da Primeira Infância, local UBS Samambaia, horário 9:00h.

Quinta-feira (21) Dia ‘D’ da Educação, palestra: Formação dos Hábitos Alimentares na Infância para Promoção da Saúde, local Creche Dorotea Cristo de Oliveira, horário 9:00h.

Sexta-feira (22) Encerramento da Semana do Bebê com a entrega da Chave do Bebê Prefeito, local PAIM, horário 9:00h.