Prefeitura de Picos retoma obras de novo prédio da UBS Aerolândia

CCOM / quinta-feira, 24 novembro , 2016

A comunidade do bairro aerolandia já pode acompanhar a retomada da construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS). A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os trabalhos na última semana que visa garantir a conclusão da UBS, e a previsão, é de que isso aconteça até o dia 20 de dezembro do corrente ano. O novo imóvel terá acessibilidade, farmácia, sanitários, salas de procedimento, espaço para brinquedoteca, sala de acolhimento, consultórios médicos, de enfermagem, sala de odontologia e vacinação, rampa, dentre outros.

UBS Aerolândia

A nova unidade conta com investimento do Governo Federal no valor de R$ 408.000,00, e o  prédio está sendo erguido na Av. Diametral. Segundo o secretário municipal de saúde, José Venâncio – Dudé com a retomada das obras na UBS o setor de saúde vai ganhar mais uma Unidade altamente ampliada e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da saúde.

02

“Em pouco mais de um ano quatro unidades de saúde já foram inauguradas na zona urbana e rural do município, todos esses investimento que nós estamos fazendo é para oferecer uma saúde de qualidade a população de Picos. Essas obras estão sendo erguida dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e com uma estrutura muito moderna para dar condições de trabalho aos nossos servidores, e um atendimento com qualidade aos nossos usuários”, disse.

whatsapp-image-2016-11-24-at-16-29-17

A UBS , que hoje funciona em imóvel alugado, tem equipe completa de clínico geral, cirurgião-dentista, equipe do NASF (assistente social, educador físico, nutricionista, fisioterapeuta, dentre outros)  e mais os agentes comunitários de saúde. Na nova Unidade de Saúde, os moradores encontram atendimento clínico (médico e enfermeiro), vacinação, serviços de curativos e citopatológicos, pré-natal, grupos de hipertensos e diabéticos, além das atividades do Programa Saúde da Família.

whatsapp-image-2016-11-24-at-16-31-01-2

Ainda de acordo com o titular da pasta outras duas novas unidades de saúde terão suas obras retomadas. São elas: Canto da Várzea e Samambaia. Além destas três UBSs, outras duas novas unidades foram aprovadas pelo Governo Federal. As UBSs serão construídas no bairro Conduru e Mirolândia.