INAUGURAÇÃO

Prefeito e Secretário entregam nova UBS no bairro Paraibinha

CCOM / sexta-feira, 11 dezembro , 2015

Inauguração da nova UBS no bairro paraibinha.

Como parte das obras realizadas por meio da Prefeitura Municipal de Picos, a Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população, na manhã desta sexta-feira (11/12), a nova Unidade Básica de Saúde – “Sônia Maria de Moura Leal Martins”, localizada no bairro Paraibinha. Esta é a primeira obra de construção na área da Saúde que o prefeito Padre Walmir de Lima entrega neste mês de dezembro. Os investimentos foram na ordem de R$ 408.000,00, oriundo do Governo Federal.

A comunidade do bairro contará com uma estrutura planejada para um atendimento humanizado.  Estarão disponíveis consultórios diferenciados para acolhimento, sala de curativos, de vacina, de atividades coletivas, procedimentos e coletas e de enfermagem.  Também contará com um consultório odontológico, uma equipe de profissionais do Núcleo de Apoio a saúde da Família – NASF e uma área ampla para a recepção e espera de pacientes.

A nova UBS recebeu o nome de “Sônia Maria de Moura Leal Martins”

Durante a inauguração a prefeita de Picos, Padre José Walmir de Lima, falou das melhorias realizadas na área da Saúde. “Estamos inaugurando várias obras da saúde por toda a cidade. Já entregamos as unidades de saúde que receberam melhorias e nessa sexta – feira entregaremos as UBS no bairro Ipueiras e o Caps II de Picos. Estou feliz por saber que estamos resolvendo os grandes problemas, que de fato vão melhorar o atendimento em Contagem”, destcaou.

Foto: Joel Fotografia

A cerimônia de inauguração teve a presença de vereadores, secretários municipais, empresários e moradores do bairro, que serão atendidos na nova UBS. O Secretário de Saúde, Dudé, agradeceu o apoio que teve da secretaria de Obras e da equipe que trabalhou intensamente na conclusão da UBS. José Venâncio parabenizou o prefeito pelo empenho e a dedicação em levar mais conforto e saúde a população.

Foto: Joel Fotografia

Familiares da homenageada da nova unidade foram representados por Carolina de Moura Leal, mãe da homenageada, pelo esposo Antônio Martins Vieira, pelos filhos, Sâmia Karine de Moura Martins, Samara de Moura Martins, Samí Kelson de Moura Martins e pelo irmão, Francisco das Chagas.  “Minha mãe foi uma pessoa que amava o que fazia, exercia a profissão com amor. Nós da família, não temos nem palavras para agradecer tamanha homenagem, para nós é um grande reconhecimento, frisou Samara de Moura, filha da homenageada.