Saúde requalificada

Prefeitura investe na melhoria das unidades de saúde em Picos

CCOM / sexta-feira, 27 maio , 2016

Unidade Básica de Saúde - Torrões

Unidade Básica de Saúde – Torrões

A Prefeitura Municipal de Picos continua mostrando que a saúde é prioridade no Município nessa gestão. Mais duas comunidades, situadas na zona rural da cidade receberam investimentos por meio da Secretaria Municipal de Saúde.  As beneficiadas da vez foram as localidades de torrões e lagoa cumprida, que passaram a contar com unidades básicas de saúde totalmente requalificadas. Essas intervenções estão contribuindo para o melhor acolhimento dos usuários nas Unidades de Saúde. Até o momento, mais de 30 Unidades de Saúde receberam melhorias em sua infra – estrutura.

Além do piso e cobertura que foram trocados, a unidade ganhou pintura, fachada padronizada, brinquedoteca, rampa de acesso para pessoas com deficiência, banheiros adaptados para deficientes físicos, manutenções elétrica e hidráulica, troca de telhas, capinação e pintura das parede. E mais, algumas salas tiveram as paredes recuperadas, revestimento cerâmico, além decoração com painéis fotográficos retratando as ações desenvolvidas pelos profissionais. O prefeito municipal,

Unidade Básica de Saúde - Lagoa Cumprida

Unidade Básica de Saúde – Lagoa Cumprida

Padre Walmir Lima, falou que a responsabilidade do governo é cuidar da população, prevenindo e lhe oferecendo uma vida saudável.  “As unidades básicas de saúde são a porta de entrada do sistema único de saúde, nos postos os usuários podem realizar vários procedimentos, então o espaço tem que oferecer mais conforto aos profissionais e usuários, além de um atendimento mais humanizado”, disse.

Fotos: Joel Fotografias

Vale lembrar que a UBS oferece, entre outros; assistência de enfermagem, odontológica, médica; apoio de nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico e assistente social em atividades em grupo/coletivas; saúde da mulher e do homem, acompanhamento da gestante, exames para prevenção do câncer de colo de útero, mama e próstata, e saúde da criança; acompanhamento, avaliação nutricional, acompanhamento de hipertensos e diabéticos; coleta de exames laboratoriais e muitos outros serviços para a comunidade.

Consultório odontológico

Segundo o titular da pasta, José Venâncio (Dudé), as ações de melhorias tiveram inicio em julho de 2015 e seguem a todo vapor. “O trabalho vem sendo executado de forma a não suspender os atendimentos de saúde, estamos atuando por etapas para que os atendimento não sofra nenhuma alteração. explicou.