Retomada de obras

Prefeitura sinaliza retorno das obras de três Unidades Básicas de Saúde

CCOM / quarta-feira, 4 maio , 2016

Sede da secretaria municipal de saúde

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, anuncia o retorno das obras referente à construção de três UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender à população dos bairros Canto da Várzea, Catavento e do povoado Cristovinho. A notícia foi proferida durante reunião, na manhã desta terça – feira, 03/05, pelo chefe do poder Executivo Municipal, Padre Walmir e do titular da pasta, José Venâncio (Dudé).

“Outrora, tivemos alguns prejuízos de prazos, atrasos nas entregas e morosidade na execução das obras, justamente por essa falta de acompanhamento, de reunião e de estar monitorando sistematicamente as empresas e obras. Esse encontro foi justamente para dialogar com cada construtor e averiguar a situação inerente a cada obra, o que realmente depende do município, do governo federal e da própria empresa para que as atividades sejam cumpridas e os prazos alcançados com o propósito  de inaugurar e entregar à comunidade o mais breve possível”, disse o prefeito.

Retomada das obras das UBS

A paralisação foi motivada pela ausência de repasse dos recursos oriundos do Ministério da saúde que segundo José Venâncio já foi sanada, possibilitando o retorno das obras nos próximos dias. Ainda de acordo com o secretário a reunião teve como objetivo avaliar a condução das atividades e formar uma equipe para monitorar as obras. “Foi uma reunião bastante proveitosa, com grandes expectativas de concluirmos de forma célere”, Disse o secretário.

Foto: Marcos Valerio

O encontro aconteceu na sede da secretaria e contou também com a presença dos construtores responsáveis pelas obras ou seus representantes, da arquiteta Luzia Paula, do vereador Filomeno Portela  e da equipe técnica da prefeitura e da saúde.