SaLiVaG 2017

Primeira palestra deste domingo fala sobre a necessidade de ter atitudes novas e positivas para consigo e para a sociedade

CCOM / domingo, 17 setembro , 2017

Hoje (17) pela manhã no SaLiVaG o professor Ricardo Francisco da Silva abriu a maratona de palestras no último dia de evento. O Salão de Livros do Vale do Guaribas está acontecendo desde o último dia 13 no Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros.

Com o tema “A CAIXA: desafios e perspectivas de pensar fora da caixa”, Ricardo da Silva falou sobre emoção e orgulho. Segundo o palestrante, objetivo principal da palestra é estimular novas formas de pensar e provocar as pessoas na construção do conhecimento e fazer uma demonstração do quanto se faz necessário pensar fora da caixa. “Pensar fora da caixa nada mais é do que simplesmente ter uma atitude nova para consigo e para a sociedade em função de uma construção de um novo mundo,” relata.

O professor explica ainda que nesse mundo globalizado é possível acompanhar a velocidade da informação pensando justamente fora da caixa. “Na verdade a nossa vida hoje está dentro dessa perspectiva online e offline, então dentro dessa perceptiva global há a necessidade de estamos imbuídos pelo conhecimento de forma literalmente global, pensando global, mas agindo local”, disse.

Para o participante do evento Rogério Leal, o evento superou as expectativas. “Esse ano foi um dos melhores, não deixou a desejar e durante esses cinco anos de evento foi o melhor, principalmente os palestrantes, que com certeza fizeram a diferença”, comemorou.

Rogério Leal. CCOM

Ainda hoje acontece a solenidade de fundação da Academia Municipal Estudantil de Letras – AMEL, a partir das 14h. Em seguida a ALERP – Academia de Letras da Região de Picos – apresenta sarau poético lítero-musical: o olho do poeta.

A partir das 19h Celso Antunes fala sobre as novas maneiras de ensinar e as novas formas de aprender. Celso é um dos palestrantes mais aguardados desta edição.

Após a palestra, Zé Geraldo e Banda Tribal agitam a última noite de SaLiVaG.

Cantora Juliana Guedes

Por: Fabrícia Rivas – Revisão: Marta Soares