Ação é fruto de uma parceria entre a Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí – SAMPI e a Secretaria Municipal de Saúde.

Projeto “Saúde na Praça” chega ao município de Picos

CCOM / domingo, 27 setembro , 2015

Projeto Saúde na Praça.

A Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí – SAMPI, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, na Praça Felix Pacheco, um de seus eventos mais populares entre os acadêmicos, o projeto “Saúde na Praça”. A ação levou orientações à população e oportunizar aos acadêmicos a prática de alguns conhecimentos recebidos em sala de aula. Foram realizados atendimentos à população com medida de glicemia, aferição de pressão, medida de peso, altura, IMC e circunferência abdominal para a comunidade presente.

“É a primeira vez que estamos realizando esse projeto aqui em Picos, mas há aproximadamente três anos que a gente vem desenvolvendo esta ação, já passamos por vários outros municípios, como Oeiras e Pedro II, como a gente está envolvido no meio acadêmico, nós oferecemos os atendimentos básicos e que somos capacitados a oferecer que é aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, dentre outros, ressaltou o presidente da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí, Madson Roger.

Praça Felix Pacheco

O trabalhador José Júlio, 46 anos, estava passando pelo local e resolveu conferir como anda a saúde. “A mais de um ano que não vou ao médico fazer exames, estava passando aqui pela praça vi os stands montado e resolvi da uma paradinha e ver como está a minha saúde, esses alunos estão de parabéns, foi uma excelente idéia e espero que possam voltar muito em breve”, frisou.

José Júlio, 46 anos.

o presidente da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí, Madson Roger ressaltou ainda que a ação só foi possível graças a parceria com a secretaria municipal de saúde que abraçou a ideia e contribuiu de forma bastante significativa. “A secretaria municipal de saúde deu todo apoio pra gente, toda a estrutura de stands, matérias de trabalho, patrocínio e graças a contribuição do secretário, José Venâncio, tudo está ocorrendo perfeitamente, finalizou.

12032170_1023702397664349_8343300301643648327_n