A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que as obras sejam concluídas em até 120 dias.

Reestruturação: Secretaria Municipal de Saúde inicia reforma nas UBSs

CCOM / segunda-feira, 21 setembro , 2015

Unidade Básica de Saúde - Morada do Sol

Unidade Básica de Saúde – Morada do Sol

Mais uma ação em prol da reestruturação da saúde de Picos está sendo realizada. A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta semana às obras de reforma das Unidades Básica de Saúde de Picos. Oito das 36 Unidades do município estão passando por uma reforma completa. As obras incluem reparos em toda infraestrutura dos prédios, do teto ao chão, recuperação das redes hidráulica e elétrica, portas, janelas, troca de telhado, pintura nas áreas interna e externa, e adequação de espaços.

As melhorias integram o programa de modernização do sistema municipal de saúde e vai atingir também as unidades da zona rural do município. Neste primeiro momento são recuperadas as Unidades Básicas de Saúde de Cecilia Neri no bairro São José, morada do sol, Vicente Baldoino I e II no bairro junco, parque de exposição, Pedrinhas, Farmácia Popular, Clinica Integrada de Saúde da Mulher – CLISAM. Na manhã desta quinta – feira, 17/09, o secretário municipal de saúde acompanhou de perto o andamento das obras de reforma do Posto do Bairro junco, bairro São José e morada do sol, que já estão quase prontas.

User comments

“Isso é o ponta pé inicial, é o indicativo de que estamos no caminho certo e nós vamos no tempo bastante breve atingir o maior numero possível de unidades vinculadas a secretaria municipal de saúda, reformando, dando uma nova cara, um ambiente mais agradável e melhor para trabalhar, isso adequa a realidade, afinal o nosso trabalho trata-se do cuidado com a saúde publica”, destacou o secretário municipal de saúde, José Venâncio.

Unidade Básica de Saúde Cecília Neri - Bairro São josé.

Unidade Básica de Saúde Cecília Neri – Bairro São josé.

Para o titular da pasta essas reformas são conquistas importantes para população:  “É uma alegria muito grande está realizando essas reformas, as coisas estão saindo do papel e aos poucos se tornando realidade, sem dúvidas essa é uma conquista para todos, tanto para os colaboradores da secretaria como para a população que se beneficia dos nossos serviços”, frisou.

A previsão é que as obras sejam concluídas em até 120 dias. A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão e colaboração de todos os usuários e servidores municipais até conclusão da reforma das unidades. As obras foram planejadas para gerar o menor impacto possível na rotina de atendimentos da unidade.

Foto: Marcos Valério

User comments