Campanha de Natal.

Samu de Picos distribui brinquedos à crianças carentes

CCOM / quinta-feira, 24 dezembro , 2015

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A manhã desta quarta-feira (23) foi definitivamente de muita alegrias para dezenas de  crianças do Bairro Morada do Sol. Com o objetivo de comemorar a chegada do Natal, a equipe do “Projeto Samu e a Comunidade” realizaram a entrega de centenas de brinquedos, pirulitos e picolés comprados e doados pelos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e lojas parceiras da cidade. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de saúde e dos alunos de enfermagem da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos.

Bonecas, jogos, carrinhos e bolas foram os itens mais disputados pelas crianças. A distribuição foi marcada com muita emoção. De acordo com a coordenadora do SAMU, Rosa Dantas momentos como esse são possíveis devido ao esforço e dedicação de todos os envolvidos. “O nosso objetivo foi proporcionar a elas um pouco de alegria para crianças carentes, além de levar solidariedade ao próximo, isso é sempre muito gratificante e positivo”, disse.

Bairro Morada do Sol

Bairro Morada do Sol

A coordenadora lembrou ainda que, esta é a primeira ação solidária do Projeto SAMU e a Comunidade. “É a primeira vez que organizamos esse evento e só posso dizer que o sentimento de gratidão é muito grande, iremos trabalhar para que possamos realizar essa mesma ação no dia das crianças e no natal”, finalizou.

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio