Projeto Samu e a Comunidade

SAMU entrega brinquedos arrecadados na Campanha do Dia das Crianças

CCOM / quinta-feira, 13 outubro , 2016

Creche Nossa Senhora dos Remédios

Crianças carentes do Bairro Paroquial, mais conhecido como o “Chão dos Padres”, tiveram uma surpresa na noite dessa quarta-feira (12) quando profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde, chegaram com picolés e presentes para distribuir aos pequenos, em comemoração ao Dia das Crianças. Foram arrecadados mais de 100 brinquedos entre novos e usados, doados por funcionários e a população em geral.

Neste ano, além da distribuição de brinquedos, outras atrações fizeram parte da festa. Trata-se do grupo de teatro Projeto Bar Cultura – PBC que apresentou a peça  os Saltimbancos, uma adaptação de Chico Buarque. Bonecas, jogos, carrinhos e bolas foram os itens mais disputados pelas crianças. A distribuição foi marcada com muita emoção. De acordo com a coordenadora do SAMU, Rosa Dantas momentos como esse são possíveis devido ao esforço e dedicação de todos os envolvidos.

Projeto Samu e a comunidade

“É o segundo ano consecutivo que realizamos esta ação social para essas crianças que vivem dias difíceis. Nosso objetivo é proporcionar a elas um pouco de alegria. Esse é o outro lado do trabalho de utilidade pública realizado pelo Samu com profissionais que se comprometem com a população carente”, diz Rosa Dantas.

Samu no dia das crianças

A campanha que é organizada pelos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem o objetivo de mostrar que a união de todos fez a alegria de muitas crianças.  “A receptividade da criançada foi muito emocionante. Chegamos de surpresa com os presentes e a garotada recebeu com muito entusiasmo e agradeceram muito”, diz a coordenadora.

As doações ainda podem ser feitas na coordenação do Samu, situado na Rua Ayrton Senna, s/n,  no bairro da Boa Vista, para o Natal Solidário.