III Semana do Bebê de Picos

Saúde de Picos faz a abertura oficial da programação da 3ª Semana do Bebê

CCOM / terça-feira, 15 dezembro , 2015

Abertura oficial da III Semana do Bebê de Picos

arantir a sobrevivência e o desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vidas. Esse é objetivo da Semana do Bebê, que já está em sua terceira edição em Picos. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde desta segunda-feira (14), na sede da secretaria a abertura oficial do evento. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Padre Walmir de Lima, do secretário de Saúde, José Venâncio, da coordenadora de saúde da criança e do adolescente, Sanya Ealyne, de representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação (SEME), Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Cultura e  demais profissionais de saúde.

“A III Semana do Bebê, tem foco exclusivo ao cuidado e o acompanhamento do bebê e das gestantes. Nosso objetivo é o de chamar a atenção de todos quanto ao direito à cidadania da criança logo ao nascer, principalmente no que diz respeito à atenção, nutrição e saúde, em um ambiente humanizado pela família”, ressaltou o titular da pasta, Dudé.

Secretário de Saúde, José Venâncio.

Entre as atividades programadas para a III Semana do Bebê estão palestras e brincadeiras no CRAS; treinamento para os profissionais de saúde; triagem neonatal (pezinho, olinho, lingüinha, orelhinha e coraçãozinho) e brincadeiras no PAIM; atividades na Praça Felix Pacheco (SEME); Serviços de Saúde-triagem neonatal e distribuição de bolsas de maternidade para as mamães no Hospital Regional Justino Luz, dentre outras. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também integram a Semana do Bebê, com a realização de diversas atividades voltadas à saúde de toda a população.

Foto: Marcos Valerio

“Trata-se de uma campanha de intensificação do cuidado à criança, que vai muito além da saúde. Estaremos até o dia 19 trabalhando com orientações e oferta dos diversos serviços oferecidos pela secretaria municipal de saúde e demais parceiros”, afirmou a coordenadora de saúde da criança e adolescente Sanya Elayne.