Covid

Saúde de Picos promoverá semana de vacinação contra a Covid -19

A vacinação vai acontecer a partir da próxima terça feira (25), das 08h às 12h no Centro de Especialidades Medicas de Picos (CEMPI).

Banner de vacinação contra à COVID-19 (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / sexta-feira, 21 junho , 2024

Por: Daniel Holanda

Com o propósito de aumentar a cobertura vacinal contra a Covid -19 no município, a Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a imunização contra a Covid-19.

Segundo o coordenador da Imunização, Yago Carvalho, o imunizante contra a Covid-19 ganhou uma nova versão. ”O calendário de vacinação ganhou uma novidade. Na luta contra a Covid-19, o imunizante está com uma nova versão, contra uma cepa atual, a inclusão da vacina Monovalente XBB na estratégia de vacinação”, explicou o Coordenador.

Coordenador de Imunização do Município, Yago Carvalho (Foto: Arquivo Pessoal)

O Coordenador destacou também, a importância de manter a caderneta e vacinação sempre atualizada. “A emergência de saúde pública para Covid-19 acabou, mas o vírus continua a circular e sofre mutações. Por isso, é importante que as pessoas mantenham sua vacinação atualizada”, pontuou.

Em 2024, o público-alvo da campanha são principalmente crianças entre 6 meses e menos de 5 anos de idade, idosos, pessoas imunocomprometidas, indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas entre outros.

Confira o cronograma de vacinação:

VACINA COVID-19 MONOVALENTE (XBB)

25/06 – Pessoas de 60 anos e mais.

Local: CEMPI das 08h às 12h

OBS: Intervalo mínimo de três meses após a última dose da vacina contra a Covid-19;

VACINA COVID-19 MONOVALENTE (XBB)

26/06 Gestantes e Puérperas, Trabalhadores da saúde.

Local: CEMPI das 08h às 12h

27/06 Pessoas com comorbidades

CPF, Cartão do SUS, Cartão de vacinação, Laudo médico comprobatório.

Local: CEMPI das 08h às 12h.

28/06 Crianças de 6 meses a 4 anos de idade

CPF, Cartão do SUS, Cartão de vacinação.

Local: CEMPI das 08h às 12h.

OBS: Intervalo mínimo de três meses após a última dose da vacina contra a Covid-19.