As atividades foram desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF em parceria com as Unidades Básicas de Saúde.

Saúde de Picos realiza ações e atividades em comemoração a Semana do Idoso

CCOM / quinta-feira, 1 outubro , 2015

02Desde o dia 28 de setembro, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, coordenação ligada a Secretaria Municipal de Saúde comemora o Dia Nacional do Idoso com uma programação especial voltada à qualidade de vida, saúde, bem-estar e respeito pela população da melhor idade. A ação aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde do Bairro Junco, Pantanal e Catavento. O objetivo da ação foi oportunizar momentos de informações e alegria para as pessoas da terceira idade atendidas pelo NASF

“Para comemorar o dia nacional do idoso, celebrado no dia 27 de setembro, nós pensamos em realizar esses evento para trabalhar o auto estima e promover a saúde através do lazer, da descontração e da alimentação saudável. Foi muito produtiva, pudemos trabalhar diversas atividades além de orientá-las através das palestras”, destacou assistente social, Virlândia Barros.

03

Dentre as atividades estava a realização de palestras com a nutricionista, Lucicleide Bezerra, a assistente social, Virlândia Barros, a fisioterapeuta Maruska Marques o médico Dr. Antenor Junior.  Os profissionais enfatizaram sobre a importância da “Alimentação Saudável, Direito do Idoso, Prevenção de quedas e Prevenção”. “Os Idosos participaram ativamente, socializando suas experiências e tirando duvidas”, destacou a nutricionista, Lucicleide Bezerra.

01

Para encerrar a semana, nesta quinta-feira, dia 01, foi oferecido aos convidados um belíssimo café da manhã, além é claro de um forro pé-de-serra que alegrou a melhor idade dos bairros contemplados com a ação.

04