Combate ao Aedes aegypti

Saúde inicia segunda etapa de combate ao Aedes aegypty

CCOM / quarta-feira, 2 março , 2016

Segunda etapa de combate ao Aedes Aegypti

A prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue combatendo o mosquito Aedes aegypty, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. As equipes compostas por agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e soldados do 3º Batalhão de Engelharia e Construção – BEC iniciaram nessa segunda-feira (29/02), a segunda etapa da força-tarefa da campanha de combate ao mosquito.

“A força-tarefa teve início no mês de fevereiro, e já percorreu vários bairros da cidade, nessa segunda etapa estamos vistoriando os terrenos baldios, casas abandonadas, realizando visitas domiciliares e com a volta às aulas, os estudantes da rede municipal, estadual e particular estão sendo contemplados nas ações de prevenção”, disse Guilherme, agente de endemias.

As equipes de saúde apostam no trabalho conjunto para potencializar o resultado dos mutirões. Para isso, nesta segunda etapa, vem envolvendo escolas publicas e particulares, empresas, comércios e toda a população nas ações para vencer o mosquito. A meta é reforçar o trabalho e conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Campanha nas escolas

“A nossa meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, com o trabalho de prevenção adiantado, a ideia é diminuir ou até mesmo exterminar os criadouros nessa fase da campanha”, ressaltou o secretário municipal de saúde, José Venâncio (Dudé).

IMG-20160301-WA0038

As atividades acontecem durante março e as equipes estão divididas em grupos prioritários para mapeamento, orientação e cuidados específicos.IMG-20160301-WA0036

IMG-20160301-WA0037