Dia do Dentista

25 de Outubro: Profissional fala da importância do Dia do Dentista e das ações em prol da Saúde Bucal realizadas pela Prefeitura de Picos

O dia 25 de outubro é dedicado a homenagear os dentistas brasileiros e a alertar para a importância dos cuidados com a saúde bucal.

(Foto: Reprodução)

/ CCOM / terça-feira, 25 outubro , 2022

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista e também o Dia Nacional da Saúde Bucal. Sendo assim, ressaltamos a importância desses profissionais, pois na gestão do prefeito Gil Paraibano, saúde é prioridade. Diante disso, a Coordenadora da Saúde Bucal do município fala sobre a data e destaca as ações realizadas pela gestão.

A Coordenadora da Saúde Bucal, Tatiana Marques, fala da importância que o Dentista desempenha na vida das pessoas. “O dentista exerce um papel muito importante na Saúde Bucal das pessoas, pois é ele quem detecta o início da cárie, problemas periodontais como a gengivite, a periodontite e demais problemas associados à cavidade bucal, como câncer bucal, que hoje é uma questão de saúde que tem afetado mais a população brasileira”, explicou.

Coordenadora de Saúde Bucal de Picos, Tatiane Marques, (Foto: Iranete Dantas)

Tatiane Marques relata que o município presta toda assistência no que diz respeito à saúde bucal dos picoenses, e destaca as ações desempenhadas pela Prefeitura. “Aqui em Picos, a porta de entrada para os atendimentos em relação à saúde bucal, são os postos de saúde, nós temos 31 equipes de saúde bucal distribuídas no município, e temos dois anexos, o da Morada Nova e o do Morro da Macambira, temos dentistas dando suporte a essas áreas. Neste segundo semestre, trabalhamos nas escolas a prevenção em relação à saúde bucal, principalmente a cárie, que é uma das doenças mais comuns na cavidade bucal. Trabalhamos com alunos de pré-escola na faixa etária de 2 à 6 anos de idade e entregamos escovas dentais para essas crianças”, relatou.

Na oportunidade, a Coordenadora da Saúde Bucal, Tatiane Marques, parabenizou os profissionais. “E, hoje, nesta data tão especial, quero parabenizar os colegas da profissão do município de Picos”, disse.

Acompanhe a entrevista na íntegra!