“Abril Verde”

Abril Verde: Saúde de Picos realiza evento para alertar sobre a saúde e segurança do trabalho

O mês de abril é dedicado a Campanha “Abril Verde” que tem como objetivo a conscientização da segurança do trabalho.

/ CCOM / quinta-feira, 28 abril , 2022

Com proposito de destacar a importância da prevenção aos acidentes de trabalho, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) e em parceria com Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest),  realizou na manhã desta quinta-feira(28), um evento para alertar a população sobre a saúde e a segurança do trabalhador. O encontro aconteceu na sede da SMS.

Evento dedicado para alertar a população sobre a saúde e a segurança do trabalhador. Foto: Daniel Holanda.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Luana Chagas, o evento é forma de reunir todos trabalhadores da SMS para abortar a temática sobre os cuidados com a saúde do trabalhador. “É uma temática bastante importante, porém muitas vezes é esquecida, e não é tão abordada nos ambientes de trabalhos. Esse tema é muito importante para que as pessoas possam estar realizando um trabalho mais eficiente, ou seja, o trabalhador quando tem saúde, ele consegue realizar seu trabalho de forma mais satisfatória”, destacou a coordenadora.

Coordenadora do NASF, Luana Chagas. Foto: Daniel Holanda.

A secretária de Saúde, Tatiane Gil, esteve presente no evento e destacou a importância da parceria entre o Cerest e a SMS. “Esse evento é um parceria com o Cerest, e isso é muito importante porque o Cerest trabalha promovendo ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador, e isso evita acidentes de trabalho”, destacou a Secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil. Foto: Daniel Holanda

“A partir desses eventos a gente vai orientar os trabalhadores sobre as medidas de prevenção, a utilização de equipamentos de proteção individual, a ginastica laboral e as questões de saúde mental. Todos esses assuntos a gente aborda durante essas ações”, comentou a coordenadora do Cerest, Maria Teresa.

Coordenadora do Cerest, Maria Teresa. Foto: Daniel Holanda.

Veja mais fotos!