Inauguração!

Academia de Saúde é inaugurada no povoado Cristovinho

Solenidade e homenagens a João Gonçalves de Sousa (In Memoriam) marcaram a inauguração.

/ CCOM / quinta-feira, 6 maio , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira, 05 de maio, a entrega de mais uma Academia de Saúde para a população de Picos. Desta vez, os contemplados com a estrutura, foram os moradores da comunidade Cristovinho, localizada na zona rural de Picos.

A Academia de Saúde foi batizada com o nome de João Gonçalves de Sousa (In Memoriam), o referido homenageado foi um morador da localidade que possuía grande respaldo entre os mesmos. Na ocasião, representando a família do homenageado, o senhor Eliseu, conhecido popularmente como Zô, agradeceu a gestão municipal e os vereadores pela homenagem prestada a João Gonçalves de Sousa.

Zô agradeceu a gestão pela homenagem prestada. (Foto: Wagner Araújo)

O Secretário de Saúde, Aldo Gil de Medeiros, participou da solenidade de entrega da nova Academia de Saúde. Na ocasião, o gestor esteve representando o Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) que não pode estar presente na solenidade de inauguração.

“É uma satisfação sempre estarmos fazendo inaugurações e mostrando serviços. Essa foi uma das primeiras comunidades que a gente visitou, desde a transição e até depois que assumimos. Fizemos uma vistoria na UBS constatamos que o gabinete odontológico não estava funcionando, daí ordenei para que nossa equipe de manutenção realizasse os consertos e foi resolvido no mesmo dia. Então estamos aqui, Academia de Saúde inaugurada hoje, a UBS está funcionando e gabinete odontológico também funcionando”, frisou o gestor.

Secretário Aldo Gil entrega mais uma Academia de Saúde. (Foto: Isael Pereira)

Aldo Gil ainda destaca em seu discurso que apesar de a gestão estar só iniciando os representantes do poder público tem feito o possível para trazer melhorias para o município. Segundo ele, outras inaugurações virão nos próximos dias, como a reforma do SAMU e de 18 Postos de Saúde no município até o final do próximo ano. “Vamos trabalhar, vamos fazer a diferença, e tenho certeza que essa gestão vai lograr êxito”, disse o secretário.

Também participaram da solenidade de posse, o Presidente da Câmara, Vereador Chaguinha (PTB); Vereadores Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Filó Portela (PP) e Pedro Pio (PP) e o Suplente de Vereador Simão Carvalho. Secretários Municipais, Noêmia Marques (Educação); Cristiano Portela (Trânsito) e João Araújo (Defesa Civil) também contemplaram a inauguração.

Autoridades do município participaram da inauguração. (Foto: Wagner Araújo)

Veja fotos da inauguração!

Acompanhe o discurso do secretário na íntegra!