CONTRA O MOSQUITO

Ação de combate ao Aedes Aegypti percorre áreas de risco no bairro Belo Norte

CCOM / quarta-feira, 9 agosto , 2017

A população do bairro Belo Norte receberá, nesta quinta-feira (10), uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas áreas de risco da comunidade. A partir das 7h30min, profissionais de saúde, estudantes e professores mobilizarão os moradores, com orientação e vistorias às residências.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família do bairro, Universidade Estadual do Piauí, por meio do curso de Enfermagem, e da Escola Municipal Tia Lurdes.

Segundo a enfermeira Gerdane Celene Nunes, a proposta é orientar e sensibilizar a população sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti. “Cada um tem que fazer sua parte contra o mosquito. Não é trabalho somente de profissionais de saúde, mas de toda a comunidade”, ressalta.

Ainda de acordo com a enfermeira, este ano, já foram confirmados casos de chikungunya no bairro, por isso a mobilização partirá dos locais onde esses moradores residem pelas chances de maior incidência de focos do Aedes Aegypti. “Precisamos eliminar o mosquito para que não ocorram mais casos”, finaliza.