Palestra Educativa

Alunos da Escola Municipal do Morro Macambira participam de palestra educativa sobre os cuidados contra mosquito da dengue

A ação teve como objetivo abordar os procedimentos que devem ser tomados, com relação ao mosquito Aedes Aegypti.

Os alunos foram contemplados com orientações acerca dos cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / sexta-feira, 3 junho , 2022

Por: Daniel Holanda

A Secretaria de Saúde de Picos em parceria com a Secretaria de Educação realizou na última quinta-feira (02) uma palestra educativa sobre os cuidados contra o mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya, para 120 alunos da Escola Municipal, Francisco José de Araújo, localizada no bairro Morro da Macambira.

A ação teve como objetivo principal abordar os procedimentos que devem ser tomados, em relação ao mosquito Aedes Aegypti.

A palestra foi ministrada pela enfermeira do Anexo da Macambira, Arlen Guimarães. “No bairro macambira está tendo muitos casos de Dengue e Chikungunya. A Prefeitura de Picos disponibilizou os panfletos e eu organizei umas lembrancinhas para distribuir para crianças. Fui até a escola e fiz duas palestras no mesmo dia”, afirmou a Enfermeira.

Enfermeira Arlen Guimarães ministrou a palestra (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante a palestra foi apresentado alguns exemplos sobre a dengue e Chikungunya, assim como, foi realizado a distribuição de panfletos, e no final da ação foram entregues as lembrancinhas.

Veja mais imagens!