Vacinação!

Após reivindicações de gestores, Picos recebe remessa com a maior quantidade de doses desde o início da vacinação

A 34ª remessa recebida pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos trouxe um total de 5.628 doses da vacina contra a Covid-19.

34ª remessa foi a maior recebida até o momento. (Imagem: Reprodução)

/ CCOM / terça-feira, 17 agosto , 2021

Por: Maria Ivonete

Nesta terça-feira, 17 de agosto, o Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, e a Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, comemoraram a chegada de uma nova remessa de vacinas ao município. O diferencial da 34ª remessa em relação as outras, é que desde o início da vacinação em Picos, essa remessa é a que conteve mais doses do imunizante contra Covid-19. No total foram 5.628 doses, imunizantes estes referentes a 1ª dose.

Secretário de Saúde, Aldo Gil e Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, comemoram a chegada dessa remessa. (Foto: Isael Pereira).

Esse aumento de doses recebidas ocorreu devido às inúmeras cobranças e reivindicações do Secretário de Saúde, Aldo Gil, e da Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, que vinham enviando ofícios e requerimentos para a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e para o Ministério da Saúde solicitando mais doses, uma vez que, o município estava recebendo remessas com baixa quantidade de vacinas contra Covid-19.

Uma das reinvindicações feitas a SESAPI, solicitando mais doses ao município. (Imagem: Arquivo Pessoal).

Aldo Gil, falou sobre o sentimento de satisfação e alegria em receber uma remessa de vacinas contendo a maior quantidade de doses até o momento, e destacou a importância dessas vacinas para o avanço da campanha de vacinação contra o Covid-19.

“É com muita alegria que nós recebemos essa remessa com 5.628 doses, todas de 1° dose, e agora iremos dar uma avançada boa na idade, reduzindo uma faixa de 5 idades, isso depois de muita luta e conversa com a SESAPI e Ministério da Saúde, para onde enviei ofícios reivindicando o aumento de doses enviadas para Picos, também conversei com Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, quando fui a Brasília a respeito disso” contou o Secretário de Saúde.

O Secretário finalizou ressaltando que foi a primeira vez que o município de Picos recebe uma remessa com esse número de vacinas. “Pela primeira vez a maior remessa que chega a Picos de uma vez só, foi essa de agora de 5.628 doses, então é com muita satisfação que nós iremos agora dá uma avançada na campanha de vacinação em Picos, com toda organização e transparência que nós temos tido desde o começo, e tenho fé que a gente vai conseguir finaliza essa vacinação no máximo até outubro” explicou o gestor.

Aldo Gil destaca o desejo de que todos os picoenses possam estar imunizados com a 1ª dose, até o final de outubro. (Foto: Wagner Araújo).

Acompanhe a entrevista na íntegra!