Setembro Amarelo

Apresentações artísticas marcam o encerramento do Setembro Amarelo

CCOM / sábado, 28 setembro , 2019

Por: Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Cultura, realizou na última Sexta-feira(27), na Praça Josino Ferreira, o encerramento da campanha Setembro Amarelo.

A programação do evento contou com várias atrações árticas e culturais: Bailarinas do projeto de Ballet Clássico, Show infantil com o poeta educador, José Aírton e  apresentação  de grupo de danças e de ginástica.

“Nós tivemos várias atividade realizadas durante todo mês: Capacitação entre os profissionais, atividades nas unidades básica saúde, atividades realizas com a Secretaria de educação e Secretaria de Cultura, onde podemos abranger um grande público para falar da valorização da vida. Hoje o evento foi para o encerramento do Setembro Amarelo. E aqui na Praça Josino Ferreira nós tivemos apresentações musicais e artísticas, sendo assim então, um momento para valorização da vida”, comentou o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Picos, Eduardo Dantas.

Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Picos, Eduardo Dantas.

“Nós como gestor da Secretária de Saúde abraçamos esse mês como um dos mais importantes do ano, dedicado à valorização da vida. Nós como gestor e ser humano temos que abraçar essa causa. Mostrar que a vida é bela. Que a vida é gostosa. Que a vida, vale a pena ser vivida”, disse o secretário de saúde, Dr. Júnior santos.

Secretário de saúde, Dr. Júnior santos

O prefeito Padre Walmir esteve presente no evento e destacou: “Aproveitamos esse momento juntamente com os Caps que realiza um trabalho de valorização da vida para intensificar a reflexão da importância da vida. Quando tiver algum problema busque alguém que possa ouvir (amigo e parente). Temos vários profissionais  para ajudar”.