AMAMENTAÇÃO

Campanha Agosto Dourado incentiva aleitamento materno exclusivo

CCOM / segunda-feira, 7 agosto , 2017

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia, nesta segunda-feira (7), campanha de conscientização da importância da amamentação exclusiva, com programação nas Unidades Básicas de Saúde de Picos ao longo deste mês. O Agosto Dourado é dedicado ao incentivo do aleitamento materno em todo o país.

Segundo a coordenadora Municipal da Criança, Naira Lígia, o objetivo da campanha é promover o aleitamento materno exclusivo até os seis meses e complementar até os 2 anos de idade. “A importância do aleitamento vai além do binômio mãe-filho, uma vez que poderá diminuir o número de internações, porque o aleitamento oferece proteção, é nutricionalmente completo para a criança, previne infecções, alergias e garante crescimento e desenvolvimento saudável da criança”, ressalta.

Em Picos, a campanha chegará às UBSs através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Estratégia de Saúde da Família. “Sugerimos que cada equipe realizasse sua programação para conscientizar mães e puérperas”, conta a coordenadora de Atenção à Saúde da Mulher, Thaís Barros.

Além da programação nas unidades básicas, a SMS realizará ações na Clínica Integrada de Saúde da Mulher (Clisam), no próximo dia 16, e no Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), no dia 24 de agosto.

Programação Agosto Dourado
Dia 7 (tarde) – UBSs dos bairros Passagem das Pedras e São José e povoado Tabuleiro dos Pio;
Dia 8 (tarde) – povoado Estrivaria
Dia 9 (manhã) – povoado Torrões