VACINA

Campanha de multivacinação alerta para importância da atualização da caderneta

CCOM / segunda-feira, 11 setembro , 2017

A partir desta segunda-feira (11) tem início a Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde. O objetivo é atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Até o próximo dia 22, oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Picos estão abertas para atender à população.

“Essa campanha não é de uma vacina específica, mas são todas do cartão da criança e adolescente. Quem não tiver a vacina no cartão, ou estiver atada, tem duas semanas para comparecer aos postos de saúde e fazer a atualização”, explica a coordenadora Municipal de Imunização Valdivânia Pacheco.

No dia 16 de Setembro, será realizado o dia “D” de mobilização nacional. Além das UBSs dos bairros Morada do Sol, São José, Belo Norte, São Vicente, Centro, Junco, Ipueiras e Passagem das Pedras, no dia “D” as vacinas estarão disponíveis em mais quatro postos: Canto da Várzea, Pedrinhas, Paraibinha e Pantanal.

A abertura será no PAIM (Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião), a partir das 8 horas. “Vamos alertar para a importância de manter as vacinas em dia”, pontua a Coordenadora de Imunização.