Campanha de Vacinação Antirrábica

Campanha de vacinação antirrábica chega a mais de 90 localidades da Zona Rural

CCOM / quarta-feira, 6 junho , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Centro de Controle dos Zoonoses  estão realizando desde a última segunda-feira (04) a campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Rural de Picos que se estende até sexta-feira dia 06 de junho.

Com o objetivo de diminuir as doenças nos animais e na população, as equipes do Centro de Zoonoses estão percorrendo cerca de noventa localidades da Zona Rural. As vacinas estão sendo realizadas por equipes motorizadas que estão percorrendo as localidades.

Vacinação Antirrábica

“Estamos fazendo o possível para visitar todas as localidades. Fizemos um cronograma e destinamos equipes para realizarem a imunização nos animais durante toda essa semana na Zona Rural” disse Agenor Martins, diretor do Centro de Zoonoses do município.

Zona Urbana

Na Zona Urbana a campanha de Vacinação Antirrábica está prevista para este sábado dia 09 de junho em mais de 28 postos de vacinação distribuídos pela cidade.

“Estamos distribuindo 28 postos de vacinação em toda zona urbana, e o nosso objetivo é imunizar o maior número possível de cães e gatos na zona urbana do município” Afirmou Marília Bezerra, Secretária Municipal De Saúde.

Raiva

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, macacos ou outros mamíferos infectados pelo vírus.

Vacina Antirrábica

A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina. Por tratar-se de uma doença fatal, a melhor maneira de evitá-la é vacinando os animais. A vacinação é gratuita.

Segue lista dos Postos de Vacinação da Zona Urbana:

01 – Centro de Controle de Zoonoses

02 – DNER

03 – PAIN Pronto Atendimento Infantil

04 – UBS Aerolândia

05 – UBS Belo Norte

06 – UBS Canto da Várzea

07 – UBS Conduru

08 – UBS Cecília Neri

09 – UBS Junco

10 – UBS Boa Sorte

11 – UBS Morada do Sol