Missa

CAPS AD II realiza missa em comemoração aos 16 anos

O CAPS AD II é responsável pelo tratamento de pacientes dependentes de álcool e outras drogas.

Missa em comemoração aos 16 anos do CAPS AD II (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 30 março , 2023

Na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Picos, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD II, realizou uma missa em ação de graças, em comemoração aos 16 anos de fundação do órgão.

A missa aconteceu na sede do CAPS e contou com a participação dos colaboradores, pacientes e familiares.

A Coordenadora do CAPS AD II, Francisca Eronildes, destacou quantos pacientes já foram assistidos pelo órgão durante os 16 anos de fundação e que atividades foram realizadas para comemorar esta data. “Atualmente, no CAPS temos duzentos e cinquenta e um pacientes, mas registrados na Instituição, mil duzentos e trinta. Durante essa semana, a gente desenvolveu atividades terapêuticas voltadas para os pacientes e celebramos essa data de aniversário do CAPS”, destacou.

Coordenadora do CAPS AD II, Francisca Eronildes (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Francisca Eronildes contou ainda sobre o trabalho do órgão e destacou a satisfação em ver a recuperação dos pacientes. “O CAPS é voltado para pacientes dependentes de álcool e outras drogas, não só atendemos Picos, mas toda a macrorregião. Contamos com uma equipe multiprofissional, Enfermeiros, Psicólogos, Assistentes Sociais, Terapeuta Ocupacional, é uma equipe que é voltada para o tratamento e recuperação desses pacientes que aqui recebemos. São 16 anos, e vemos a relevância do CAPS em estar ajudando esses pacientes a se ressocializar e voltarem para suas famílias, pois muitos pacientes, a gente encontra inicialmente na rua. É muito gratificante quando a gente vê a recuperação desses pacientes”, pontuou.

O CAPS AD II fica localizado no bairro Parque de Exposição e atende Picos e toda macrorregião.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra a entrevista!