ATENÇÃO

CAPS AD promove evento especial voltado ao Dia da Mulher

CCOM / quinta-feira, 8 março , 2018

“Elas buscam uma mudança de vida, um apoio e uma ajuda. É isso o que damos a elas”. A afirmação da terapeuta ocupacional, Gekeyla Nogueira, se refere às usuárias atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Picos. Nesta quinta-feira, a unidade realizou homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

As palestras da terapeuta ocupacional, Gekeyla Nogueira, do assistente social, Rômulo Romério, a enfermeira Arilúcia Araújo e da coordenadora do CAPS AD, Maria do Amparo, foram voltadas às pacientes e também aos familiares do CAPS AD e trataram da importância da Lei Maria da Penha e também da contextualização da história do Dia Internacional da Mulher.

“Estamos dando a elas um dia de beleza a nossas usuárias, para elas aumentarem a sua autoestima, com cabeleireira e maquiadora, para embelezar mais ainda esse dia”, diz Maria do Amparo.

A palestra em si, foi realizada em prol da mulher e também do vício e agressão que sofrem, com aconselhamentos e informações. O dia foi cheio de atividades e ações, dando a elas a oportunidade de se valorizarem e cuidarem da beleza.

Atualmente, 10 pacientes do sexo feminino encontram-se internadas para o tratamento, todas elas ativas. O CAPS AD busca tratar dependentes químicos, com uma equipe especializada composta por psicólogo, enfermeiro, assistente social, nutricionista e dentre outros profissionais. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, funciona das 8 horas às 18 horas no bairro Ipueiras.