Arraiá do Caps AD

Caps AD realiza Arraiá para pacientes e servidores

/ CCOM / quinta-feira, 23 junho , 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), realizou na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, o Arraia do Caps AD. O vento ocorreu em alusão às Festas Juninas. Segundo a coordenadora Francisca Eronildes, a ação busca promover o bem-estar dos pacientes, assim como suas famílias.

Francisca Eronildes – Coordenadora do Caps AD – Foto – Roberto Oliveira

“Esse é o objetivo, a interação e a inserção deles com a família e a sociedade”, explica a gestora.

Secretária Tatiane Gil, Francisca Eronildes e servidora –  Roberto Oliveira

Pacientes e equipes do Caps AD, participaram de gincanas que envolveram disputas diversas como pesca pesca, entre outros. A ornamentação do local estava a caráter, assim como a mesa de comidas tipicamente juninas.

Pacientes particparam de gincanas – Foto – Roberto Oliveira

Além da participação dos servidores e pacientes, a Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Gil, esteve no local e comentou acerca da importância do evento junto aos envolvidos, sejam usuários e suas famílias.

Equipe do Caps AD – Foto –  Roberto Oliveira

“É muito importante para eles esse envolvimento. E é um momento de lazer, cultural. Temos uma atenção especial com os Caps, e a Secretaria Municipal de Saúde está disponível para melhorar cada vez mais este serviço para a população”, conclui.

Equipe do Caps AD – Foto –  Roberto Oliveira

O Caps ad atende hoje 180 pacientes ativos de Picos e macrorregião. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas atende de segunda a sexta-feira nos horários das 7h às 17h e está localizado no bairro Parque de Exposição.