EVENTO

CAPS celebra Dia Internacional da Mulher com atividades

CCOM / quarta-feira, 7 março , 2018

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) promoveu, nesta terça-feira (7), um dia de beleza para as pacientes da unidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Durante o evento, funcionários e voluntários realizaram palestra, homenagens, distribuição de brindes, seção de maquiagem realizada em parceria com o Boticário e música ao vivo para os usuários da unidade.

Dia da Mulher CAPS

Segundo a coordenadora do CAPS, Maria de Jesus, o evento é de suma importância para os usuários. “É um dia para que elas se confraternizem e um dia de beleza para que elas estejam juntas, se sintam bem e para aumentar a autoestima”, ressaltou a coordenadora.

Dia de beleza no CAPS

Maria de Jesus disse ainda que o CAPS sempre promove eventos em datas comemorativas, pois é um momento para deixar os pacientes felizes. “Todo mundo é bonito, todo mundo pode ser feliz do jeito que é, todos tem uma história de vida muito difícil, as questões familiares são bem complicadas e deixam muito a desejar neste sentido, então é um momento para que elas se sintam felizes e bonitas”, enfatizou.

Maria de Jesus, coordenadora do CAPS

O CAPS atende e acompanha pacientes com problemas de saúde mental, desde depressão a transtornos mais graves, através de uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiras, técnicas de enfermagem, farmacêutico, educador físico e artesã.

De acordo com a coordenadora, os pacientes chegam ao CAPS por procura espontânea ou através de encaminhamento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde, através das equipes de Estratégia de Saúde da Família.