Ações

CAPS II desenvolve atividades voltadas para colaboradores

A ação desenvolvida visa cuidar da Saúde física e mental dos profissionais do CAPS II, que trabalham diariamente cuidando de diversos pacientes.

Atividades impulsionaram os cuidados com a saúde física e mental dos colaboradores do CAPS II (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 23 setembro , 2021

Por: Maria Ivonete

Na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, foi realizado no CAPS II, um projeto especifico para os colaboradores do órgão, a ação intitulada de “Move Mente-se”, objetivou incentivar cuidados com a saúde física e mental dos colaboradores do CAPS. Na ocasião a Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, mais conhecida como Maninha, fez abertura do evento e prosseguiu conduzindo as atividades programadas.

No primeiro momento foi realizado uma ação voltada para a parte laboral, que visou orientar os colaboradores sobre a postura correta, como as maneiras de sentar e usar os computadores e a segunda foi uma ginástica de atividades físicas, além de uma dinâmica realizada com balões, de forma reflexiva.

Dinâmicas foram realizadas com os colaboradores do CAPS II (Foto: Isael Pereira)

A Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, explicou que todo final de mês é desenvolvido ações como a “Move Mente-se”, no próprio CAPS, sendo idealizado pelos próprios colaboradores. “A gente tem um grupo de salto trabalhador desde fevereiro, que todo final de mês uma equipe do CAPS II desenvolve trabalhos para os outros trabalhadores, e sempre convidamos uns três profissionais da rede que é uma forma de a gente repensar a nossa saúde física, mental e psíquica, as atividades dependem da equipe e ela é que proporciona o tipo de atividade que vai realizar para os outros profissionais” contou a Coordenadora.

Maninha, Coordenadora CAPS II (Foto: Isael Pereira)

Aurilândia Leal, ainda destacou a importância de realizar atividades deste tipo para a saúde dos colaboradores do CAPS II “Quando a gente cuida de alguém é preciso e necessário a gente estar bem, então o objetivo do grupo é proporciona aos trabalhadores uma avaliação da sua saúde, para que assim tenham a capacidade de cuidar bem de outras pessoas” finalizou Aurilândia Leal.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!