Saúde Mental

CAPS II promove encontro, com profissionais, em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental

O encontro aconteceu na sede do CAPS II, localizado no bairro Ipueiras.

O público-alvo do encontro foi a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Picos (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 10 outubro , 2022

Por: Iranete Dantas

No dia 10 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental, com isso, na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, promoveu um encontro com profissionais da Unidade Básica de Saúde a fim de trabalhar questões relacionadas a saúde mental daqueles que atuam diretamente na linha de frente do cuidado a saúde mental de demais pacientes.

O momento contou com profissionais da Unidade Básica de Saúde Antenor Neiva, Coordenadores da Secretaria de Saúde e acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal.

A Coordenadora do Caps II, Aurelândia Leal falou sobre o objetivo do encontro. “Fizemos o encontro das emoções, onde pudemos observar e avaliar a saúde do trabalhador, e o que podemos fazer para contribuir para que esses profissionais de Saúde estejam bem para cuidar da população”, disse a Coordenadora.

Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal (Foto: Roberto Oliveira)

Aurelândia Leal ainda falou sobre as ações que serão desenvolvidas nesse mês de outubro. “Vamos estar durante o mês de outubro desenvolvendo encontros com profissionais, usuários do serviço e com familiares, em prol de procurar fatores de proteção e preservação da saúde mental. Nós acolhemos pessoas durante todo o ano, onde desenvolvemos atividades de atendimentos e acolhimentos, com uma equipe multiprofissional, e oferecemos um tratamento tanto intensivo, semi-intensivo e não intensivo com todos os profissionais da rede.” explicou.

O momento contou com ações informativas (Foto: Roberto Oliveira)

Acompanhe a entrevista na íntegra!