Natal

CAPS II realiza missa e confraternização de natal para pacientes e familiares

Missa e confraternização de natal do CAPS (Foto: Ivonete Reis)

/ CCOM / quinta-feira, 21 dezembro , 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), realizou na tarde da última quarta-feira (20), missa e confraternização de natal e fim de ano para pacientes e familiares assistidos pelo órgão. O momento teve como objetivo intensificar os laços de socialização e inclusão dos pacientes na comunidade em geral.

Na ocasião, a Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal, agradeceu a gestão, pacientes e familiares por mais um ano de trabalho realizado com êxito.

“Para nós é essencial vocês estarem presentes aqui, eu me emociono quando eu vejo que tem pacientes aqui que viviam em cárcere privado, e hoje estão tendo a oportunidade de estar aqui no meio de nós. Agradeço a Secretaria de Saúde, ao Secretário, ao Prefeito e todos os colaboradores por ajudarem as ações do CAPS acontecer. E por fim, dizer aos familiares e usuários o quanto vocês são importantes para nós, porque apesar do adoecimento, nós que fazemos o CAPS só estamos aqui porque vocês existem”, destacou.

Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal (Foto: Ivonete Reis)

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, esteve presente no local e enfatizou a importância dos serviços ofertados pelo CAPS, e presenteou a instituição com um presente.

“Vocês usuários podem contar com a nossa gestão, nós não medimos esforços para ofertar os melhores serviços aqui no CAPS.  Quero aqui também citar um pedido especial feito por um dos usuários aqui do CAPS, o Antônio César, que pediu uma televisão para o órgão, e nós estamos aqui prontamente atendendo”, pontuou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil presentou o CAPS com uma televisão (Foto: Ivonete Reis)

Veja mais fotos!