Outubro Rosa

Cerca de 30 unidades realizaram campanha do Outubro Rosa

CCOM / quarta-feira, 31 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher realizou ao longo de todo o mês de Outubro a campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama.

Abertura da campanha Outubro Rosa na CLISAM

Praticamente todas as unidades de saúde do município realizaram as atividades referentes a campanha do Outubro Rosa, as poucas unidades restantes realizarão a campanha em conjunto com a campanha de prevenção ao câncer de próstata, Novembro Azul.

“A medicina hoje é preventiva, você previne antes de acontecer os problemas”, destaca Ronilce Monteiro Coordenadora da Saúde da Mulher. É muito importante que a mulher faça o auto exame e se identificar qualquer alteração que lhe seja suspeita encaminhar-se diretamente para a unidade básica de seu bairro.

Outubro Rosa

A abertura da campainha Outubro Rosa aconteceu dia 10 de outubro na Clínica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM) e durante todo o mês ocorreram atividades nas ubs locais. Dentre estas atividades desenvolvidas estão: palestras com profissionais, rodas se conversa sobre prevenção, diagnóstico e  auto exame.