CIEM

CIEM realiza palestra com equipe para falar sobre saúde mental

CCOM / sexta-feira, 10 janeiro , 2020

Por Mateus Silva

O Centro Integrado em Especialidade Médicas (CIEM), realizou na manhã desta sexta-feira, 10, palestra com servidores para falar sobre cuidados com a saúde mental.  A palestra foi mediada pelo psicólogo Moisés Nascimento, no auditório do CIEM.

Palestra aconteceu no auditório do CIEM

A diretora do Centro Integrado em Especialidade Médicas, Maria Santana, comenta sobre a reunião, e a importância de cuidar da saúde mental. “Realizamos uma reunião com nossa equipe para falarmos sobre saúde mental. Sabemos da importância da campanha Janeiro Branco. Cuidar da nossa saúde mental é essencial para que tenhamos uma vida equilibrada e feliz”, frisou.

Diretora do CIEM, Maria Santana.

De acordo com o diretor médico do CIEM, Pascoal Gomes da Costa Neto, a administração tem a preocupação de cuidar da saúde mental do servidor. “Desde à abertura do CIEM temos a preocupação de trabalhar a saúde mental do colaborador, sabemos que a depressão, a ansiedade, os transtornos mentais relacionados ao trabalho é a segunda causa de afastamento do trabalho”, assegurou.

Diretor médico do CIEM, Pascoal Gomes da Costa Neto

O psicólogo Moisés Nascimento ressalta a campanha Janeiro Branco. Ele ainda relata a importância de discutir sobre saúde mental no trabalho.

Psicólogo Moisés Nascimento

“Nós estamos no mês de janeiro que nós abordamos a saúde mental, que é o Janeiro Branco. Falar da saúde mental não deve ser apenas em janeiro, mas sim o ano inteiro. Essa campanha foi iniciada em Minas Gerais e tem o intuito de colocar de maneira mais notória os cuidados em saúde mental, não só para população, mas também para os profissionais que de alguma forma sofre das suas necessidades, angústias, no seu dia a dia e que muitas acabam acarretando consequências no trabalho”, pontuou.

Veja fotos: