Covid-19

CIEM realizou 1.779 atendimentos a pacientes com síndromes gripais no mês de janeiro

CCOM / sexta-feira, 5 fevereiro , 2021

Por: Isael Pereira

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) realizou no mês de janeiro 1.779 atendimentos a pacientes com sintomas relacionados a síndromes gripais. De acordo com a coordenadora administrativa do CIEM, Michelle Marinho, deste total de atendimentos foram realizados 1.231 testes para a covid-19, sendo que 263 foram positivos.

Centro Integrado em Especialidades Médicas – CIEM (Fotos: Wagner Avelino).

A coordenadora explica que os atendimentos continuam 7 dias por semana, e 24hs por dia. Segundo Michelle, o local conta com médico de plantão, bioquímico e radiologista. Michele faz um balanço dos dados referentes ao mês de janeiro e afirma que teve um aumento significativo de atendimentos.

“Atendemos 1.776 pacientes, desse total fizemos 1.231 testes de covid-19. Tentamos trabalhar da melhor forma possível, dando assistência aos pacientes. Caso necessitassem de testes rápidos, a gente a partir do mês de janeiro passamos a trabalhar com bioquímicos 24 horas por dia e os testes passaram a ser mais rápidos na entrega. Antigamente o paciente fazia o teste pela manhã e recebia a tarde e agora com essa nova gestão, com o bioquímico trabalhando em tempo integral aqui no CIEM passamos a dar os laudos bem mais rápidos, então em questão de uma hora o paciente já está sabendo o resultado, caso seja positivo, o paciente deve retornar ao médico para que o mesmo passe a receita e as orientações”, finalizou a coordenadora.

Michelle Marinho – Coordenadora Administrativa do CIEM.