Homenagem!

CLISAM de Picos realiza roda de conversa e presta homenagens as mulheres

CCOM / segunda-feira, 8 março , 2021

Por: Isael Pereira

A Clínica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM) em parceria com a Coordenadoria de Saúde da Mulher de Picos promoveu na tarde desta segunda-feira, 08 de março, uma roda de conversa com as gestantes que são pacientes da clínica. Na ocasião, diversas homenagens e palestras informativas foram realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a coordenadora da CLISAM, Rhaylla Pio, ela conta que juntamente com Vanessa Pio que é coordenadora de Saúde da Mulher de Picos e com o apoio da Secretaria de Saúde, decidiram organizar e executar esse momento alusivo que se trata de uma roda de conversa ressaltando a importância das mulheres.

“Hoje especialmente estamos aqui para homenagear cada uma que procurou os nossos serviços de saúde, pois a CLISAM é uma clínica de referência onde as mulheres vêm com alguns problemas de saúde mais grave, e aqui elas são acolhidas. Então escolhemos esse local para acolhermos essas mulheres e falarmos sobre a importância da trajetória da mulher não só no Brasil, como no mundo inteiro, e conversarmos um pouquinho com elas sobre essa luta, assim como motivarmos as mulheres a se valorizarem”, disse a coordenadora.

Coordenadora da CLISAM – Rhaylla Pio.

A comemoração contou com uma dinâmica conduzida por uma psicóloga, assim como, palestras sobre a importância da nutrição com escolhas saudáveis e as enfermeiras abordaram assuntos relacionados a saúde da mulher.

Serviços da CLISAM

A CLISAM é a clínica de referência da Saúde da Mulher para Picos e microrregião. As mulheres que chegam até o local já são dirigidas através de encaminhamentos de médicos ou de enfermagem com classificação de médio e alto risco.

Dentre os serviços ofertados estão atendimentos de enfermagem, médico, nutrição, psicologia, ginecológico e obstétrico. Alguns exames também são realizados como de biópsias, colposcopia e também o implante de DIU.

Veja mais imagens!