PROMOÇÃO EM SAÚDE

Comunidades Passagem das Pedras e Boa Vista recebem mutirão de atendimentos

CCOM / quarta-feira, 19 julho , 2017

A população dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista receberá, nesta quinta-feira (20) e nesta sexta-feira (21), um mutirão de atendimentos multiprofissionais, na Unidade Básica de Saúde Passagem das Pedras, das 8 horas até as 17h30min. A ação de promoção e educação em saúde faz parte do projeto assistencial do Sertão “Amigos da Comunidade” e é uma iniciativa de universitários, com o apoio de instituições e profissionais da área.

São estudantes picoenses que cursam Medicina, Nutrição, Enfermagem, Educação Física em diversas cidades brasileiras. “A ideia da prática extensionista nessas comunidades se dá justamente nas férias, porque queremos contribuir com nossa cidade, sensibilizar a comunidade para problemas que podem ser resolvidos na atenção básica”, ressalta o aluno de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, João Lucas Santana.

Para ministrar palestras e atender os pacientes, cerca de 30 profissionais, entre médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e enfermeiros, orientarão mais de 40 acadêmicos, distribuídos em equipes conforme a área.

“O projeto tem como objetivo realizar uma abordagem clínica de pessoas socialmente vulneráveis e que têm pouco acesso tanto á saúde, quanto à informação de qualidade. Dessa forma, será oportunizada prestação de serviços comunitários nas diversas áreas”, explica o diretor do projeto João Lucas.