Cobertura vacinal

Coordenações da Secretaria de Saúde se reúnem e traçam estratégias para otimizar a cobertura vacinal do município de Picos

A reunião acontece frequentemente entre os órgãos municipais de saúde, em conjunto com representantes do Selo Unicef.

/ CCOM / quarta-feira, 5 abril , 2023

As Coordenações da Secretaria de Saúde do município, em conjunto com representantes do Selo Unicef, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 05, nas dependências do CEMPI, para discutir estratégias de vacinação no âmbito da Rede Municipal de Saúde.

Para a Coordenadora de Atenção Primária de Saúde picoense, Tânia Luz, os índices de vacinação em níveis nacionais estão defasados e exige dos gestores, estratégias para uma melhora substancial de vacinação.

Tânia Luz – Coordenadora de Atenção Primária – Foto – Roberto Oliveira

“Nós temos que melhorar esses indicadores. Por isso, estamos aqui para discutir estratégias para a vacina no município de Picos, porque temos observado que a nível de país, esses índices não são bons. Portanto, estamos tratando de estratégias de melhorias que possam vir ao encontro desses indicadores”, comenta.

Essas reuniões acontecem frequentemente entre os órgãos municipais de saúde, em conjunto com representantes do Selo Unicef. A mobilizadora do Selo Unicef da Saúde no município de Picos, Luana Chagas, explica que o órgão é um importante parceiro na busca por melhorias na cobertura vacinal no município picoense.

Luana Chagas – Mobilizadora Selo Unicef – Foto – Roberto Oliveira

“É uma parceria muito importante do Unicef com os municípios. O Unicef trouxe uma estratégia muito relevante que é a Busca Ativa Vacinal, uma plataforma que será utilizada pelos municípios, a qual traz inovação tecnológica que dará suporte aos municípios para trabalhar a Busca Ativa Vacinal, e tentar melhorar o possível a situação em nível nacional, acerca da diminuição da cobertura”, conclui a gestora.

As estratégias traçadas na reunião desta quarta-feira, 05, voltadas para a melhoria da cobertura vacinal do município de Picos, serão direcionadas ao universo vacinal como um todo, seja para a Covid-19, Influenza, entre outras.

Confira entrevitas!

Veja imagens!