Setembro Amarelo

Coordenadora do CAPS II fala sobre atividades que serão realizadas em prol do Setembro Amarelo

Neste mês será realizado caminhadas, encontros e oficinas para trabalhar a temática valorização da vida.

Aurelândia Leal, Coordenadora do CAPS II (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 1 setembro , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

O mês de setembro é voltado para a conscientização e valorização da vida, por isso, intitulado de Setembro Amarelo. Pensando nisso, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar diversas atividades em prol da valorização da vida.

A Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, Maninha, explicou sobre a programação deste mês. “Hoje inicia o Setembro Amarelo, a nossa proposta é trabalhar a valorização da vida, onde iremos fazer uma caminhada no dia 09, a partir das 8:00h, saindo da Secretaria de Saúde e vamos ter uma concentração na praça Josino Ferreira, isso tudo em prol da valorização da vida. Articulamos com a Educação, com a Saúde, Assistência Social, CRAS, CREAS e os Conselhos, porque a rede de Atenção Psicossocial faz parte dessa ação e é de suma importância a gente estar trabalhando juntos, essa valorização da vida”, explicou a Coordenadora.

Aurelândia Leal ressaltou ainda que serão realizados encontros e oficinas nas escolas municipais, estaduais e privadas, para abordar sobre a temática da valorização da vida.

“Nesse mês de setembro, iremos fazer alguns encontros, oficinas com professores de como lidar com essas situações indiferentes de comportamentos dos jovens, iremos trabalhar também com os jovens sobre mudanças de comportamento e valorização da vida, vamos trabalhar em algumas escolas estaduais, municipais e particulares, e temos parcerias também como o Núcleo de Apoio de Assistência à Família – NASF, onde iremos trabalhar em seis pontos estratégicos com esse grupo de profissionais, e vamos trabalhar com essa temática de valorização da vida”, pontuou.

Acompanhe a entrevista na íntegra!