Sífilis

CTA de Picos promove Dia D de combate à sífilis

A ação aconteceu em frente ao Centro de Testagens e Aconselhamento – CTA.

A ação contemplou diversas pessoas de Picos e região (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / sexta-feira, 21 outubro , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Outubro é o mês nacional de combate à Sífilis, por esta razão, na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Picos, por meio do Centro de Testagens e Aconselhamento – CTA, em parceria com o SEST SENAT, realizaram o Dia D do combate à sífilis.

A ação consistia na realização de testagens de sífilis e HIV, bem como, na orientação sobre essas infecções e entrega de insumos.

O Coordenador do CTA de Picos, Fábio Bernardes, explicou que durante o mês de outubro, várias ações já foram realizadas em prol de orientar e conscientizar à população sobre o combate à sífilis. “Inicialmente, nós já realizamos algumas ações durante este mês, começamos na Avenida Severo Eulálio, logo após na Avenida Beira Rio. Hoje, estamos realizando aqui em frente ao CTA, com entrega de informativos e insumos, e aqui é uma ação em parceria com o SEST SENAT, além disso, vamos estar realizando também no Praça do PCC, no bairro Junco”, explicou o Coordenador.

Fábio Bernardes, Coordenador do CTA de Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Fábio Bernardes ressaltou ainda o quantitativo de casos positivos de sífilis no município de Picos. “Nós tivemos até o momento, de janeiro a setembro, um quantitativo de 108 novos casos, uma grande parte, 46% jovens, numa faixa etária de 18 a 29 anos, e fica aqui o alerta para esse público, que fiquem atentos com relação aos cuidados que devem ter com as infecções sexualmente transmissíveis e dizer que o CTA é um local que está de portas abertas para realizarmos essas atividades de uma forma bem tranquila e sigilosa”, pontuou Fábio Bernardes.

Veja mais fotos!

Acompanhe a entrevista na íntegra!