Comemorações

Dia do Educador Físico: Profissional fala sobre ações desenvolvidas e reforma da Academia de Saúde da Avenida Severo Eulálio

A Prefeitura de Picos comemora e reconhece as contribuições de todos os profissionais da Educação Física.

Educador Físico fala sobre a data e anuncia reforma de Academia de Saúde (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 1 setembro , 2022

Por: Daniel Holanda

No dia 1° de setembro é celebrado o Dia Nacional do Profissional de Educação Física, uma data voltada para valorização das várias áreas que compõem essa profissão. Diante da importância dessa data, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde comemora e reconhece a importância de todos esses profissionais que estão diretamente relacionados a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população.

Pensando ainda mais na valorização destes profissionais, a Prefeitura de Picos está reformando a Academia de Saúde da Avenida Severo Eulálio.

O Educador Físico, Cristiano Miranda, que também é Coordenador da Academia de Saúde da Avenida Severo Eulálio fala sobre reforma da Academia. “Tenho a honra de falar que a nossa academia está sendo reestruturada e renovamos os equipamentos. O prédio está sendo colocado novas pinturas, novas placas tudo sendo perfeitamente adequado para atender a população picoense”, falou o Coordenador.

De acordo com o educador, após o termino da reforma, serão realizados na Academia de Saúde aulas de dança e pilates.

Em relação ao Dia do Educador Físico, Cristiano ainda parabeniza a todos os profissionais da área e afirma que é uma profissão incrível e satisfatória.

Acompanhe a entrevista na íntegra!