Dia do Nutricionista

Dia do Nutricionista: Profissional destaca serviços ofertados nesta área pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Picos – NASF

Uma alimentação saudável e adequada em quantidade e qualidade é o nosso melhor remédio.

Nutricionista do NASF, Amanda Santana (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quarta-feira, 31 agosto , 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, comemora o Dia Nacional do Nutricionista. O NASF de Picos trabalha dentro das Unidades Básicas de Saúde e fora delas, proporcionando serviços de Antropometria, Prescrição Dietética e Orientações Nutricionais tanto individual como família.

Para a Nutricionista do NASF, Amanda Santana a importância desta data é para reforçar e reconhecer o valor de uma alimentação saudável para promoção e recuperação da saúde do corpo e da mente.

“É importante reconhecer o diferencial que um nutricionista proporciona na vida de uma pessoa, pois é através de uma alimentação saudável, de um planejamento de dietas específicas para as particularidades de cada indivíduo e orientação quanto às diversas patologias existentes, que isso vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, tanto na promoção como na recuperação da saúde física ou mental”, explicou a Nutricionista.

Amanda Santana falou também sobre os serviços ofertados pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. “Os nutricionistas do NASF de Picos desempenham um papel importantíssimo dentro das Unidades Básicas de Saúde, e fora delas, alcançando, inclusive, o domicílio do paciente que necessita do atendimento, onde é realizado o atendimento individual, antropometria, prescrição dietética e orientações a família”, pontuou Amanda Santana.