Entrega da chave ao bebê prefeito encerra atividades da Semana do Bebê

CCOM / sexta-feira, 27 outubro , 2017

A Prefeitura de Picos premiou, na tarde dessa quinta-feira (27), o primeiro bebê nascido de parto normal durante a Semana do Bebê de 2017. Ester Valentina Gomes Ferreira, que chegou na última segunda-feira (23),  recebeu a chave simbólica da cidade e um enxoval, durante atendimento na unidade de Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM) Frei Damião.

Segundo a coordenadora Municipal de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Naira Ligia Rodrigues, a premiação foi realizada no sentido de valorizar e estimular partos normais. “Decidimos homenagear a primeira criança que nascesse de parto normal durante esta Semana em que todos estão voltados para ações que estimulem o cuidado com a primeira infância”, ressaltou.

A entrega da chave encerrou a programação da quarta edição da Semana do Bebê. “As atividades foram positivas, porque as crianças foram assistidas, com mobilização nos diversos setores (saúde, educação, assistência social) e direto nas unidades básicas”, avaliou a coordenadora.

Para a articuladora do Selo Unicef em Picos, Liana Barbosa, a integração está entre as estratégias exigidas pelo UNICEF por trabalhar indicadores e metas voltadas para políticas para crianças e adolescentes. “Já somos município aprovado pelo Selo UNICEF desde 2015, e essa ação fará com que continuemos. Vamos pontuar em todos os indicadores e metas positivas da saúde, educação e assistência social”, finalizou Liana Barbosa.