Oficina.

Membros do CAPS II, AD e SMS constroem Fluxograma da Rede de Atenção Psicossocial

Na ocasião foi realizado uma oficina que objetivou a integração da Rede de Saúde Mental.

Profissionais da Saúde construíram juntos o fluxograma (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / sexta-feira, 22 outubro , 2021

Membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial II, o CAPS II e AD, participaram nesta quinta-feira, 21 de outubro, uma oficina desenvolvida pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), realizada na 9ª Regional de Saúde. A ação foi voltada para os profissionais do NASF, UBS, SAMU e Hospital Regional, CAPS II e AD. Na ocasião, os trabalhadores de saúde construíram o fluxograma da Rede de Atenção Psicossocial de Picos.

Fluxograma de atendimento ao usuário (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações da Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, a Maninha, a construção do Fluxograma de Rede de Atenção Psicossocial existente em Picos é composta por todos os serviços ofertados dentro da Saúde do município.

Fluxograma de serviços ofertados com relação a Saúde Mental (Foto: Arquivo Pessoal)

“O Fluxograma é o caminho em que o paciente que sofre algum problema mental percorre para chegar ao atendimento. O objetivo é melhorar o atendimento a pessoa com transtorno mental ou usuários de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas”, disse a Coordenadora.

Coordenadora do CAPS II, Maninha (Foto: Isael Pereira)

Acompanhe a entrevista na íntegra!