MESA DIRETORA

Novos conselheiros de Saúde tomam posse e elegem mesa diretora

CCOM / sábado, 7 outubro , 2017

Nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS) foi empossada nessa sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Picos. A ocasião contou com a presença do vice-prefeito Edilson Carvalho, a secretária Municipal de Saúde, Socorro Carvalho, membros do conselho de Saúde e população em geral .

Durante a cerimônia  de posse foi escolhida a nova mesa diretora. Os membros do  conselho  discutiram na plenária propostas que farão parte do planejamento que será incluído no calendário 2017 a 2019.

No seu pronunciamento, o vice-prefeito Edilson Carvalho  deu as boas-vindas ao novo conselho. “Quero aqui parabenizar a todos, e dizer que vocês engrandecem a Secretaria de Saúde. É um trabalho voluntário de grande importância para a cidade de Picos, e cada um dando seu melhor para o bem da população. Durante esses dois anos, possam desenvolver um bom trabalho e que possamos nos orgulhar de todos, e só desejo muito sucesso e me disponibilizo a qualquer coisa que possa contribuir”, disse.

O presidente reeleito Júlio Araújo falou das atividades desenvolvidas pelo órgão. “O papel primordial do Conselho de Saúde é fiscalizar e propor ações que visam melhorar a saúde. E como presidente reeleito agradeço por estar, mais uma vez, à frente dessas atividades, à frente, mas não sozinho. Espero poder desenvolver um bom trabalho junto com todos vocês”, falou.

O vice-presidente Eduardo Carvalho comentou sobre a importância do conselheiro para a sociedade. “Diariamente na mídia,  estamos passando por uma crise econômica, e nós, como conselheiros da saúde, gestores e prestadores de serviço, precisamos compreender como está o Ministério da Saúde, para que possamos repassar para a população e prestar conta de tudo que acontece na Saúde”, enfatizou.

A secretária Municipal de Saúde, Socorro Carvalho, que também faz parte do Conselho de Saúde se pronunciou: “Eu quero que esses dois anos de administração possam desenvolver um bom trabalho que venham engrandecer a gestão. Coloco-me a disposição como secretária e como parte do conselho”, pontuou.

Conselho Municipal de Saúde

No dia 29 de setembro foram eleitos 32 conselheiros, 16 titulares e 16 suplentes. O Conselho Municipal de Saúde (CMS) tem a função de fiscalizar a gestão de saúde, atuando nos diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que o conselheiro tem a função de propor ou aprovar os planos de saúde.

Confira a nova diretoria do Concelho Municipal de Saúde

Presidente: Júlio Araújo Silva – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social  (SINTSPREVS)

Vice-Presidente: Eduardo Carvalho de Sousa – Assessor Técnico da SMS

1º Secretário: Lucas Ramon Gomes Martins – Diretor Central dos Estudantes UFIP/CSHNB (DCEUFPI)